Renan Oliveira é um moreno alto, bonito e sensual, mas está longe de ser um amante profissional. Romântico e apaixonado, ele espera reatar o namoro com a Cinthia, de quem falou tanto enquanto esteve confinado na casa do “BBB”. Mas não é só isso que faz dele um príncipe. Ele é educado e dedicado à família. Além, claro, de ser um gato! A gente admite: enquanto estava na casa, Renan não era o preferido da coluna para faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão. Mas quando ele chegou para as fotos e abriu aquele sorriso, foi amor à primeira vista.

Ainda durante o confinamento, ele foi chamado de “príncipe” pelo apresentador Pedro Bial. Na entrevista para Ana Maria Braga, no dia seguinte à eliminação, deixou até a apresentadora emocionada ao parabenizá-la por suas lutas contra o câncer. Qual é a magia que Renan tem? A gente conta!
Renan deixou a cidade de Amparo, no interior de São Paulo, para trabalhar como modelo na capital. Pode até parecer um paradoxo, mas a distância fez com que os laços com a família se estreitassem. “Percebi o quanto estar longe deles era ruim”, admite. “A partir daí, comecei a falar ‘eu te amo’ o tempo todo”, conta ele: “E o meu pai sempre chora”.





Carmen Oliveira, a mãe do brother, confirma que o filho se esforça para estar com a família quando pode. “Ele sempre volta para casa no Natal e, se não tiver nenhum trabalho, passa com a gente o Dia das Mães e dos Pais”, orgulha-se ela, que revela ainda o lado religioso do ex-brother. Ano passado, ele chamou a família toda para visitar Aparecida do Norte.
A mãe coruja comenta ainda que sua relação com o filho é muito próxima. Tanto que as irmãs mais velhas não escondem o ciúme: “Minhas filhas dizem que ele é o preferido”.

Além do primeiro emprego, foi em Amparo também que ele conheceu os amigos de infância que o acompanham até hoje. Carmen diz que, quando Renan chega na cidade, mal tem tempo para por as malas no chão: “Os meninos sentem o cheiro e já vão correndo lá para casa”. Renan afirma que é conhecido como o chato do grupo. Mas é por um bom motivo: “Quando quero companhia, eu perturbo até a pessoa aceitar”.
E ser amigo de Renan tem mesmo as suas desvantagens. Ele admite que, na balada, é a atração principal do grupo entre as mulheres. E não é apenas na paquera que ele tem mais facilidade. Mesmo antes de entrar no “Big Brother”, esse sorriso já lhe dava vantagens: “Um amigo gosta de contar que uma vez que fomos votar e ele não conseguiu porque estava sem documento. Eu também, mas votei sem problemas”. Está provado: ninguém resiste ao príncipe Renan!


Ele não é fã dos presentes exagerados: ‘Não sou do tipo que dá um caminhão de flores’
Ele não é fã dos presentes exagerados: ‘Não sou do tipo que dá um caminhão de flores’ Foto: Marcelo Theobald


Renan Oliveira diz que insiste com os amigos até que eles aceitem sair
Renan Oliveira diz que insiste com os amigos até que eles aceitem sair Foto: Marcelo Theobald